O Governo Municipal de Sant’Ana do Livramento emitiu uma nota, na tarde desta quinta-feira (17), sobre o episódio político que marcou a manhã de hoje: a negativa do presidente do Poder Legislativo, Felipe Torres (PL), em realizar a sessão de prestação de contas do Executivo sem a presença da prefeita Ana Tarouco (PL). Em nota, o Executivo afirmou que lamenta a postura adotada pelo presidente da Câmara de Vereadores “em não reconhecer o prefeito em exercício como prefeito do município, negando a ele o exercício das suas funções”.
Ainda conforme divulgado, a ação de Felipe Torres aconteceu sem qualquer justificativa legal. A nota ainda informa que a prefeita Ana Tarouco está em Brasília pela AMFRO, em agenda oficial para tratativas de desenvolvimento regional. O Governo enfatizou ainda que o corpo de secretariado esteve presente no Plenário Municipal, mas também não pôde realizar o ato formal de prestação de contas, “causando surpresa e ferindo o princípio republicano que deve nortear as relações institucionais”.
“É válido ressaltar que o Governo Municipal deu por encerrada essa etapa regimental, porquanto nesta manhã, diante da não aceitação do ato verbal pelos presentes, protocolou os dados municipais por escrito na Secretaria da Câmara”, finalizou.
Procurado, o presidente da Câmara, vereador Felipe Torres, afirmou que se manifestará através de nota oficial.